sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pedagogia e um 'monte' de coisas que não dão dinheiro!




''Você faz Pedagogia?'', ''Vai ser professor?'', ''Porque você não faz Medicina?'' e a tão famosa afirmação ''Vai passar fome'', são frequentes na vida de quem faz algum curso superior na área de humanas. Parece que só a Medicina e as Engenharias trazem a tão sonhada satisfação financeira. Tudo bem, vamos reconhecer que toda a área de humanas não é lá, a 'fórmula' da riqueza, mas será que o grande objetivo de fazer faculdade, é ser rico? Eu, pelo menos, nunca pensei nisso. Demagogias á parte...SIM! Dinheiro é importante, mais precisamente necessário! Mas, quantas coisas mais também não são? Será que você ou eu, dá a devida atenção á essas outras coisas? A satisfação pessoal, ficar bem consigo mesma, fazer algo que realmente goste não importam? Porque eu tenho que seguir um modelo? Porque, porque, porque...Ah, os meus amados porquê's!


O que me intriga, é que a maioria de meus amigos e conhecidos, mesmo os que só pensam em dinheiro, vão para alguma área de humanas, apelidada de 'área que não dá dinheiro'! Esses 'ditos cujos' vão ser professores, pedagogos, fotógrafos,assistentes sociais, e mais um milhão de outras profissões, tão importantes quanto qualquer outra.


Sei, que nem sempre fazemos o que queremos, ou queremos o que fazemos. Eu, NUNCA, pensei em fazer Pedagogia. Meu sonho sempre foi a Astronomia (profissão de louco, no Brasil), não desisti de Astronomia, ainda irei fazer, mas confesso que a pedagogia, tem ganho meu coração, e mesmo que não me dê dinheiro, espero que me traga a felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário